O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória frente ao Famalicão (4-2), em jogo da 33.ª jornada da Liga:

«Tenho de realçar o excelente jogo da equipa. Um campo sempre difícil. Aos 20 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro golos de diferença. Faltou-nos ser mais maduros aí, manter a posse de bola no meio-campo adversário e não deixar que o adversário saísse em posse de bola. Foi o único ponto que falei com os jogadores ao intervalo. Tivemos oportunidade de fazer o 3-1 pelo Grujic na cara do golo e do nada surgiu o penálti do Famalicão. Na segunda parte controlámos mais o jogo, com mais oportunidades. Foi um jogo muitíssimo bom da nossa equipa, estou contente. É uma situação que não é fácil, estamos habituados a estar em primeiro e não dependemos de nós. Mas vamos continuar.

[O que melhorou no FC Porto desde o jogo da Taça] Houve mais controlo, parece-me que a nossa dinâmica em posse foi muito melhor. Houve um trabalho muito interessante que foi explorar algumas fragilidades. Sabíamos o que fazer para criar dificuldades ao Famalicão. Há o senão de por vezes o controlo do jogo não ser total, mas na segunda parte controlámos completamente.

[Toni Martínez a titular] Achei que em termos de rendimento momentâneo o Toni me tinha dado mais garantias do que os outros avançados e foi titular. O trabalho durante a semana é que decide quem vai a jogo.

[O que faz com que o FC Porto continue ligado na luta pelo título] É o trabalho que fazemos, a todos os níveis. O trabalho no campo e não só. Para representar este clube é preciso algo mais para conseguirmos ser muito competitivos. Isso tem a ver com organização, a capacidade de estar bem fisicamente e também a nível emocional, estarmos sempre motivados. Isso é inegociável para mim. Mais do que a exibição, estou muitíssimo contente por aquilo que foi a dedicação ao jogo. Quem olhasse para o campeonato e não soubesse qual é a nossa situação neste momento, diria que a equipa que está aqui é sem dúvida a campeã nacional.

[Vai torcer pelo Sporting frente ao Benfica?] Deixe-me dizer uma coisa. Aos 90 minutos havia pouco tempo de jogo. Acho muitíssimo bem o Fábio Veríssimo dar 13 minutos de jogo, devia ser sempre assim. O meu aplauso vai para a equipa de arbitragem.

[Mas sem torcer por ninguém no dérbi?] Segunda-feira pelo FC Porto B que vai a Tondela e é um jogo muito difícil.»