Shoya Nakajima foi convocado pela seleção do Japão para os jogos frente à Mongólia (10 de outubro) e o Tajiquistão (15 de outubro), de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. O avançado do FC Porto falou à imprensa local mas não quis explicar como tem sido o seu processo de afirmação no clube portista.

“Do clube dizem-nos que não devemos falar sobre o FC Porto. Quero partilhar o que aprendi lá e continuar a crescer como jogador e como pessoa. Em vez de usar palavras, quero expressar essa vontade em campo, porque há sempre espaço para crescer”, salientou o jogador.

O internacional japonês de 25 anos disputou sete jogos pelo FC Porto até ao momento, os últimos três como titular, ainda sem golos marcados. Pouco disponível para comentar as questões relacionadas com o clube azul e branco, Nakajima insistiu no desejo de continuar a evoluir como jogador: “Posso aprender onde quer que esteja. Foi o que aconteceu no Al-Duhail (Qatar), no Portimonense (Portugal), no FC Tokyo (Japão) e no Kataller Tomaya (Japão). Não importa se o clube é grande ou pequeno, acredito que há sempre algo para aprender”.

Tudo sobre o FC Porto