O ex-benfiquista Guilherme Siqueira não esquece Brahimi. Companheiros de equipa no Granada, o brasileiro contou à ESPN como era o médio do FC Porto na altura em que jogaram juntos no campeonato espanhol.

«Gostava de ser mimado, não gostava de ser contrariado. Quando era confrontado tudo era um problema», disse, revelando: «Eu dizia-lhe: ‘calma, não é bem assim’.»

«Ele amadureceu muito nisso. Às vezes não era recetivo às opiniões contrárias e tinha de ser tudo como ele queria. Se dissesse alguma coisa com a qual não concordava, ele passava-se», acrescentou, dizendo que «os anos de futebol deram-lhe maturidade».

«Ele adquiriu isso a trabalhar com jogadores experientes, como o próprio Casillas. Encontrou muitos jogadores que o ajudaram nisso», referiu.

Na mesma ocasião Siqueira disse que já esperava que Brahimi se destacasse, como está a fazer no FC Porto: «Não me surpreende por estar a dar certo. Surpreendeu-me positivamente quando veio da França e ninguém o conhecia. Foi muito importante para nos salvarmos da descida de divisão.»