Com a derrota no dérbi o Benfica está a nove pontos do líder Sporting, com o FC Porto no segundo lugar a quatro pontos dos leões, mas Sérgio Conceição não exclui os encarnados da luta pelo título e acrescenta mais um candidato.

«Não embarco nessa teoria. Os campeonatos passados são a prova de que não há ninguém que fique arredado do título a sete, nove, dez pontos, na minha opinião», disse o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão do jogo do FC Porto com o Belenenses.

«Cada vez mais é difícil ganhar pontos e jogos. Eu acho que existem quatro equipas, mais duas que se estão a aproximar de forma muito interessante, como o Paços de Ferreira e o Vitória Guimarães. Incluo obviamente Braga, terceiro classificado, na luta pelo campeonato», acrescentou Sérgio Conceição, apontando: «Não vejo, sinceramente, nada de diferente neste momento.»

Questionado sobre se os quatro pontos de desvantagem para os leões têm de ser acautelados até ao jogo com o Sporting, Sérgio Conceição afirmou: «Nós não temos de ver as coisas dessa forma, temos de olhar para todos os jogos para os ganhar, correndo atrás de uma desvantagem que temos em relação ao primeiro classificado, mas não olhar para esse confronto direto que temos com o Sporting.»

«Seria um erro. Esquecíamo-nos de focar nos outros jogos que valem os mesmos três pontos», frisou. 

«O nosso foco, a nossa concentração é o jogo com o Belenenses. Vamos percorrendo o nosso trajeto, para que no final, e ainda falta uma volta inteira, praticamente, estejamos no lugar que acabámos no ano passado, que é o que queremos.»