Gonçalo Paciência, jogador do FC Porto, em declarações à flash interview da SportTv, após a vitória sobre o Sporting (2-1), nesta noite no Estádio do Dragão:

«Foi uma grande vitória da nossa equipa. Sabemos que os clássicos são jogos um pouco fechados e decididos em detalhes. O FC Porto teve mais oportunidades na primeira parte, depois o Sporting igualou-nos nisso na segunda parte, mas fica aqui uma grande entrega e atitude desta equipa, que jogou à Porto hoje.»

[Reação do Sporting] «Quando chegamos ao final dos jogos e o resultado não está decidido é normal que haja mais pressão da equipa adversária, mas aguentámo-nos bem. Estávamos a tentar sair em transições, não conseguimos muitas vezes, mas as que conseguimos criámos perigo. Nunca abdicámos da nossa ideia. Fomos sempre o FC Porto. No final, foi o resultado que nós queríamos.»

[Sobre as baixas no FC Porto] «É como o mister diz: sempre que entra um, sai outro, temos dado uma grande resposta. O trabalho e o empenho que temos posto em todos os treinos depois vê-se lá dentro.»

[Sporting fica afastado da luta pelo título] «Não digo que estão afastados, mas para nós é uma grande vantagem. Faltam nove jogos e ainda falta muito para conquistarmos os nossos objetivos.»

[Regresso a casa] «Especial ter voltado a casa. É um sonho jogar neste clube e estou a vivê-lo. Vou dar sempre o máximo e esperar pela minha oportunidade. Mais maduro? Toda a gente já viu isso, mas ainda tenho muito mais para dar e vou ajudar muito esta equipa.»

[O que disse na roda, no final do jogo] «Disse para continuarmos a trabalhar, que é o mais importante. (risos)»