José Tavares, treinador do FC Porto B, em declarações ao Maisfutebol no final da vitória por 2-1 sobre o Sporting B, em Alcochete:

«O FC Porto foi mais forte, conseguimos marcar mais golos, tivemos mais oportunidades, tivemos mais posse de bola, tivemos maior domínio territorial. Mesmo quando o Sporting abusou das bolas longas mantivemos sempre a nossa estrutura, ficamos confortáveis e merecemos esta vitória.

Se há mais jogadores nesta equipa capazes de seguir os passes do Rui Pedro? O Rui Pedro faz parte de um processo de crescimento que é partilhado entre as equipas A e B. Está dentro da normalidade.

Os outros jogadores do FC Porto B entram na mesma linha de pensamento, fazem parte de um plano geral e estarão sempre disponíveis para o clube.

Quem? Há imensos. O FC Porto tem muito talento, tem vários jogadores que a qualquer momento podem ser chamados à equipa principal. O mais importante é eles trabalharem dentro de um plano concertado entre as duas formações do FC Porto e estarem disponíveis para a equipa principal.

Se tem sido difícil motivar Kayembe neste regresso ao FC Porto B? A questão do nível do competitivo nunca será o mais relevante. Tem sempre a ver com o desafio que lhes é lançado. O Kayembe é um jogador em quem acreditamos, está connosco e pode chegar a um nível elevado. Está bem, está a trabalhar e está a crescer connosco.»