O Uruguai está fora da Copa América. A equipa celeste, com o portista Maxi Pereira a titular, foi derrotada nesta madrugada pela Venezuela, por 1-0.

Salomón Rondón, aos 36 minutos, apontou o único golo da partida. O avançado que já foi orientado por André Villas-Boas no Zenit só teve de encostar para a baliza, depois de um lance de Guerra que quase entrava na galeria do Prémio Puskas.

O médio apercebeu-se do adiantamento de Muslera e, a 50 metros de distância, rematou com intenção para a baliza. O guarda-redes uruguaio ainda conseguiu desviar o remate para a barra, mas já não impediu a recarga de Rondón.

Até ao final do jogo, destaque para um momento caricato de Luis Suárez. O avançado uruguaio, Bota de Ouro na Europa, quis entrar no jogo, ainda que as suas limitações físicas o tivessem afastado do primeiro encontro com o México.

Depois de cumprir o aquecimento, Suárez soube que o selecionador já não ia colocá-lo em campo e acabou por amuar junto ao banco de suplentes.

De nada adiantou o lamento do avançado, visto que o Uruguai terminou derrotado e disse adeus à Copa América, resultado do jejum de vitórias na prova, e também prejudicado pela derrota da Jamaica diante do México.

O desaire dos jamaicanos permitiu também à Venezuela seguir para a próxima fase, com duas vitórias no mesmo número de jogos.