O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, quer evitar a decisão da Taça da Liga em grandes penalidades e admite, por isso, que o objetivo é vencer o Sporting nos 90 minutos de jogo.

Conceição lembrou mesmo, a esse propósito, os duelos da época passada com os leões, então treinados por Jorge Jesus, elogiando-lhes a componente tática.

«Objetivo é ganhar o jogo nos 90 minutos. Se tivermos de ir a penáltis… aliás, cheguei atrasado [ndr: à conferência de imprensa], porque a equipa esteve a bater penáltis. Trabalhamos isso», começou por referir.

«Veio-me à cabeça jogos extremamente disputados e sem golos. Se calhar, para as pessoas, tornam-se um bocadinho chatos. Mas lembro-me desses jogos com o Sporting. Foram jogos fantásticos, de uma qualidade em termos táticos acima da média. Estou a falar na altura do Jorge Jesus. Era uma luta dentro de campo em termos táticos. Essa qualidade ás vezes não é realçada e vale a pena», notou Conceição, frisando depois ter ficado «furioso» com o golo sofrido na meia-final da última terça-feira, ante o Benfica.

«Nós, treinadores, vemos outras coisas que não só golos. Aliás, eu fiquei furioso por sofrer aquele golo contra o Benfica», referiu Conceição, a um dia da final da Taça da Liga, ante o Sporting, em Braga, marcada para as 19h45 deste sábado.