Artigo original: 13h45

«Completamente alinhado com a posição do clube.» É assim que se afirma Julen Lopetegui relativamente às críticas lançadas pela Dragões Diário, newsletter oficial do FC Porto, por o selecionador nacional Fernando Santos não ter poupado jogadores dos azuis e brancos no particular da última terça-feira frente ao Luxemburgo.
 
«A posição do clube está tomada e eu estou alinhado com ela. Pouco mais há a dizer sobre isso, até porque o nosso foco e a nossa energia está no jogo com o Angrense», disse Lopetegui na antevisão da partida, hoje no Olival, onde revelou que, por exemplo, o médio André André que fez os dois jogos da seleção portuguesa não está em condições para ser escolha para o jogo da Taça.

«Recebemos uns jogadores mais cansados que outros. Alguns porque fizeram muitos quilómetros, outros porque jogaram mais… Por exemplo, o André André não tem a condição que esperávamos para poder ser utilizado amanhã», afirmou o técnico portista, que  deixou de fora dos convocados para a deslocação aos Açores os internacionais mexicanos Layún e Corona, o português Danilo e o uruguaio Maxi, que estiveram esta semana ao serviço das respetivas seleções.