O FC Porto joga este sábado em Paços de Ferreira, em jogo da Taça da Liga, com tudo em aberto: qualquer equipa do Grupo D pode assegurar o apuramento para a final four da Taça da Liga.

Ora por isso Sérgio Conceição diz que é preciso levar este jogo muito a sério.

«Vamos encontrar um adversário difícil, que também pensa que é possível passar a final four e estar presente em Braga no final de janeiro. Isso não é diferente do que acontece sempre, mas nós pensamos também em ganhar e em depender apenas de nós», referiu.

O treinador falou em declarações ao Porto Canal e acrescentou não querer fazer projeções de terminar o ano em grande, com o FC Porto ainda presente em todas as competições.

«É melhor falar amanhã depois do jogo. Ando no futebol há muitos anos e acontece muita coisa dentro do que são as nossas expetativas. É melhor ter os pés bem assentes no chão, preparar bem este jogo e ganhá-lo. Depois disso pensaremos no fecho do ano», frisou.

«É verdade que estamos ainda na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e na luta pelo campeonato, vamos ver se continuamos também na Taça da Liga.»

Sérgio Conceição aproveitou ainda esta entrevista para deixar bem claro que está contra este jogo nesta altura de final do ano, acrescentando que este devia ser um período de descanso.

«Nós achávamos que era benéfico para a equipa ter alguns dias de descanso e este era o único período em que isso podia acontecer. Como eu digo, às vezes o melhor treino é não treinar. Temos um plantel curto e foram cinco meses muito intensos», lembrou.

«Mesmo assim fizemos quatro unidades de treinos e preparamo-nos bem para este jogo, que pode dar acesso a um título já em janeiro.»