O FC Porto vai defrontar o Académico de Viseu, esta quarta-feira, no Fontelo, sem quatro jogadores, três deles habituais titulares. A confirmação foi feita por Sérgio Conceição, na véspera do jogo.

«O Eustáquio, o Wendell, o Otávio estão de fora», começou por dizer na sala de imprensa do centro de treinos dos portistas.

De seguida, o treinador confirmou também a indisponibilidade de Veron. «O Veron também ainda não vai estar disponível», garantiu.

O técnico portista abordou ainda a situação de Pepê, jogador que passou de titular a suplente, mas que nos últimos encontros voltou a assegurar um lugar na equipa inicial. 

«Gosto mais de ver o Pepê a jogar e no onze. É verdade que durante a sua formação foi ala a partir da esquerda e é essa a posição onde se sente mais confortávle. É um jogador extremamente inteligente e depois de lhe explicar e de treinar, ele interpreta tudo da melhor forma. Pepê no banco? Penso primeiro na equipa. Por vezes, há jogadores que normalmente jogam que vão para o banco ou para a bancada. Posso fazer coisas diferentes conforme o que a equipa pede. Não meto ninguém no banco por isto ou por aquilo», explicou.

O Académico de Viseu-FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal, joga-se esta quarta-feira, às 20h45, no Fontelo.

Mais tarde, numa nota no site oficial, os campeões nacionais informaram que Vasco Sousa, que se estreou pela equipa principal no encontro diante do Vizela, integrou o treino às ordens de Sérgio Conceição.

[artigo atualizado às 15h05]