Éder Militão é o nome que tem agitado o mercado, com os rumores do interesse de alguns dos maiores gigantes do futebol europeu a chegarem a um ritmo quase diário.

Ainda assim, Ulisses Jorge, empresário do central brasileiro, garante que tudo não passa disso mesmo.

«É mentira que tenhamos estado reunidos com o Real Madrid ou o Barcelona. Tudo o que se tem dito não passa de rumores», afirmou em declarações aos jornalistas, no final do jogo entre o Leixões e o FC Porto, ao qual esteve a assistir.

Ainda assim, o empresário brasileiro refere ser normal haver clubes a mostrar interesse, tendo em conta o impacto que o ex-São Paulo teve nos dragões.

«Para um jogador de apenas 20 anos que está a cumprir uma época realmente anormal, pela forma como se impôs no FC Porto e na Europa, nos primeiros meses no futebol europeu, é normal que surjam abordagens de clubes», referiu o agente.

Já a possibilidade de Militão renovar com o FC Porto, ele que tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros, é algo que não se coloca.

«Ele tem cinco anos de contrato e, neste momento, a renovação não se coloca porque a ligação é bem longa», defendeu Ulisses Jorge, que, ainda assim, garante um jogador focado nos azuis e brancos.

«O único foco de Militão é ajudar a equipa a vencer todos os jogos e a conquistar títulos ao serviço do FC Porto. Ele está tranquilo, não há rumores que mexam com ele. O FC Porto apostou nele e o Militão quer retribuir essa confiança.»