O defesa central do FC Porto, Mangala, revelou, em entrevista ao Bein Sports, que esteve muito perto de deixar os dragões em janeiro.

«Houve negociações com o Manchester City, mas os dois clubes não chegaram a acordo», disse o internacional. «A verdade é que eu amo a Premier League, porque o campeonato é espetacular», frisou.

No entanto, Mangala revelou preferência pelo Chelsea quando questionado diretamente sobre que clube preferia representar em Inglaterra. «Chelsea, porque é em Londres».

Porém, Mangala não escondeu a ambição: «Qualquer jogador quer jogar nos maiores clubes. Sou um jogador ambicioso e a equipa que lutar por todos os títulos é aquela onde estou interessado em jogar».

Sobre o futuro, o jogador não quis, para já, falar. «Quero estar concentrado no Mundial, depois o que tiver de acontecer, logo se vê». «Já disse ao meu empresário que não quero saber nada sobre questões de mercado até que o Mundial 2014 termine. O meu objetivo é estar no Brasil. O que se vai passar a seguir à competição, logo veremos», acrescentou.