O mexicano Diego Reyes vai ponderar até ao final do mês sobre o seu futuro, admitindo que não está tão contente quanto gostaria no FC Porto. A escassa utilização não satisfaz o central, mas, sublinha, não é certo que vá sair. Nem que vá ficar, contudo.
 
«O panorama em relação ao meu future é pouco claro, não sei o que se vai passar. Sou sincero, estou muito contente aqui, mas não estou cem por cento satisfeito porque não tenho os minutos que gostaria de ter», admite, em entrevista à Unidivision Deportes, do México.
 
Esta temporada, Reyes foi utilizado apenas em quatro jogos por Julen Lopetegui. E, curiosamente, em três competições diferentes: suplente utilizado na segunda mão do playoff da Champions, com o Lille, e em Alvalade, para o campeonato, quando entrou para jogar a médio defensivo, foi ainda titular nos dois jogos da Taça da Liga.

Os números de Diego Reyes

É nessa competição que Reyes deposita esperanças de mostrar-se. «O meu pensamento está apenas no FC Porto, em fazer as coisas bem na Taça da Liga para levantar a mão e dizer presente. E, dessa forma, conseguir uma oportunidade e ganhar a titularidade», explica.
 
Frisando que a sua cabeça está apenas no FC Porto, nesta altura, o central de 22 anos admite que já ouviu falar do interesse de algumas equipas, mas frisa que nem sabe se falaram com o seu empresário. O Anderlecht, da Bélgica, foi um dos nomes apontados.
 
«Tenho até ao final do mês para tomar uma decisão, que não dependerá apenas de mim, mas também da direção», recorda.
 
Para já, e com novo encontro para a Taça da Liga a chegar, em Braga, o foco está no trabalho: «O treinador sabe que quando precisar estarei à disposição, com boa atitude, para tentar aproveitar ao máximo as oportunidades.»