Mais de 11 anos depois, o defesa internacional português Pepe regressou ao FC Porto e duas das referências dos azuis e brancos nas últimas décadas elogiaram o retorno do central. Vítor Baía e Jorge Andrade apontam que o jogador de 35 anos é uma mais valia e pode ser importante no que toca ao equilíbrio do balneário do plantel de Sérgio Conceição.

«É um jogador à FC Porto, com grande caráter, que dá tudo. É aquilo que nós esperamos de um atleta, um líder, um capitão, um jogador que irá ser de extrema importância na gestão do balneário», notou Vítor Baía, esta terça-feira, à margem de uma apresentação de uma agência de comunicação.

Já Jorge Andrade, que também representou o FC Porto enquanto defesa central, mostrou-se «muito feliz», com o regresso de Pepe, elogiando-lhe as qualidades futebolísticas.

«O Pepe, para mim, é o melhor central do mundo. Sergio Ramos é um dos que normalmente ganha louros por ser central. Mas central, central, é o Pepe», defendeu Jorge Andrade.

Noutro âmbito, e numa altura em que o FC Porto é líder na Liga, Vítor Baía atribui a atual posição do campeão nacional em título ao trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição.

«Esta liderança é continuidade de um grande trabalho, que tem um responsável, o Sérgio Conceição. Conseguiu ter todos os jogadores a trabalharem a um nível de excelência», avaliou.