Paulo Fonseca não abdica do campeonato nacional. A derrota na receção ao Estoril e a distância de sete pontos para o líder Benfica são relativizadas nas contas feitas pelo treinador do FC Porto.

A prioridade no FC Porto é, e será enquanto a matemática o permitir, a Liga. «Estamos a sete pntos, mas defrontamos o Benfica na última jornada. Por isso resta-nos fazer tudo bem até ao fim», defendeu Fonseca perante os jornalistas, na conferência de imprensa deste sábado.

A conversa seguiu outro rumo, sugeriu-se que o FC Porto poderia apostar tudo na Liga Europa, mas Paulo Fonseca manteve a ideia. Primeiro o campeonato, depois as restantes provas. « Nós sabemos que defrontamos o Benfica na última jornada e isso é importante».

No imediato, o FC Porto prepara a visita a Guimarães. O Benfica joga duas horas antes no Restelo.

O FC Porto venceu os minhotos já três vezes esta época.

«Espero conseguir mais uma vitória, sabendo que temos um adversário valoroso pela frente, no seu estádio, com os seus adeptos e num campo que é sempre difícil para as grandes equipas. Continuamos com o propósito de vencer sempre, até porque o campeonato continua a ser a nossa prioridade».

[atualizado]