Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, em declarações à Sporttv no final do empate (2-2) em Guimarães, criticando a equipa e dando o título praticamente como perdido:

«Diria até que até aos últimos minutos da primeira parte fizemos um exclente jogo a todos os níveis. A partir desse momento, com o golo sofrido a acabar a primeira parte, a equipa não conseguiu jogar mais. Não merecíamos mais do que o empate.

Já passámos por esta situação outras vezes, não aprendemos a lição e quando assim não merecemos mais do que o empate. É inadmissível estar a ganhar por 2-0 e permitir o empate. Na segunda parte deixámos de jogar, deixámos de circular a bola e fizemos um jogo direto que nada nos favorece.

Se foram erros individuais ou também coletivos? Isto não são só erros individuais, claramente. Tivemos faltas de concentração coletivas notórias. Há coisas que são inexplicáveis e o que se passou aqui é inexplicável.

Não sei se o balão de oxigénio que conseguimos em Frankfurt fica vazio, a verdade é que entrámos aqui bem e nada fazia prever isto. A equipa vive um estado de instabilidade emocional que é difícil de ultrapassar.

Se está muito difícil chegar ao título agora que o Benfica está com nove pontos de vantagem? Está muito difícil, obviamente. Muito difícil. Mas temos de ganhar os oitos jogos que faltam [faltam nove jogos para o fim]».