O treinador do F.C. Porto, André Villas-Boas, joga pelo seguro quando confrontado com as lesões de Ricardo Quaresma e Guti, estrelas do Beskitas, adversário que surge no caminho dos dragões esta quinta-feira. Para o técnico, pode acontecer de ser tudo um grande «bluff» dos turcos.

«O Quaresma é um dos jogadores que penso que poderá ser surpresa amanhã. Há informações muito contraditórias quanto à recuperação do jogador e, nesse sentido, prefiro esperar para ver e preparar os jogadores para a possibilidade de ele estar presente», adiantou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da Liga Europa.

Falcao: «Estou habituado a ambientes hostis»

Schuster: «F.C. Porto é uma fábrica de futebol»

André Villas-Boas deixa, de resto, palavras elogiosas para o antigo extremo dos dragões, que está a viver uma boa fase da carreira na Turquia. «Tornou-se num jogador importante para o Besiktas. Sei que ele está encantado com a sua vida aqui, até porque na experiencia que teve no Inter isso não acontecia. Quando está motivado, um jogador transcende-se», lembrou o técnico.

Em relação ao encontro da 3ª jornada do grupo L, Villas-Boas disse esperar um Besiktas «orientado para o ataque», com a mesma atitude que o F.C. Porto vai apresentar. «Pode tornar-se um jogo agradável para toda a gente», anteviu.

Besiktas com oito baixas

E nem o ambiente de Istambul intimida: «O ambiente é tão bom como o clube, um clube de topo da Turquia. É um ambiente dos melhores do mundo, será uma experiência única para a maior parte dos jogadores. Se poderá ser um factor de motivação ou constrangimento, só eles poderão dizer, mas penso que com a experiência que têm não haverá qualquer ansiedade.»

«Quem vencer fica com apuramento bem encaminhado»

O F.C. Porto vai entrar em campo apenas com a vitória em mente, até porque André Villas-Boas lembra que se vencerem, os dragões passam a somar 9 pontos e o apuramento fica a um pequeno passo.

«É justo dizer que quem vencer amanhã [quinta-feira], ainda que não garanta o apuramento, fica pelo menos bem encaminhado. Aceito a ideia de que este é o jogo mais complicado para ambas as equipas. Podemos esperar o F.C. Porto que se tem visto todas as semanas, o mesmo que nos levou a somar todas as vitórias que somamos», assegurou.

[artigo actualizado]