O F.C. Porto vendeu Álvaro Pereira ao Inter de Milão por 10 milhões de euros. A transferência envolve ainda a possibilidade dos dragões lucrarem mais cinco milhões, que estão dependentes de determinado número de objetivos.

Álvaro Pereira tinha contrato até junho de 2015 e uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões. O negócio foi oficializado através de um comunicado enviado pelos dragões à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o FC

Internazionale Milano (Inter Milão) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Álvaro Pereira pelo valor de

10.000.000 € (dez milhões de euros).

Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15.000.000 € (quinze milhões de euros).

Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Inter de Milão.

O Conselho de Administração

Porto, 23 de Agosto de 2012»


Leia também:

Perfil: um adeus anunciado (e amuado)