O F.C. Porto oficializou a contratação de James Rodriguez em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O colombiano proveniente do Banfield, da Argentina, custou 5,1 milhões de euros, relativos a 70 por cento do passe.

Colombiano deve treinar já esta terça-feira; Walter e Kléber à espera

Os azuis e brancos informam ainda que James Rodriguez assina por quatro épocas, ou seja, até 30 de Junho de 2014 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Todas as notícias do F.C. Porto

O presidente do Banfield já tinha anunciado ao Maisfutebol a transferência e o nosso jornal escreveu nesta noite que o colombiano já se encontrava no Porto, onde finalizou os pormenores do negócio.

Eis o comunicado da F.C. Porto, SAD:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Banfield, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador James Rodriguez.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 5.100.000 € (cinco milhões e cem mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 70% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 6 de Julho de 2010