Apesar de estar extremamente satisfeito com a sua equipa, André Villas-Boas deixou um alerta: «é necessário continuar assim». O técnico do F.C. Porto lembrou que na época passada o Sp. Braga ganhou sete jogos seguidos no início da Liga e que, mesmo assim, não foi campeão. Confrontado com o quarto jogo consecutivo de Falcao sem golos no campeonato, o treinador assegurou não haver qualquer problema com o colombiano.

«A equipa está bem. Parece-me óbvio que estamos confiantes e motivados. Queremos manter este percurso fabuloso. O ano passado o Braga ganhou sete vezes seguidas no início e não foi campeão. Não estamos a fazer mais do que a nossa obrigação. Temos de continuar assim já na deslocação difícil a Guimarães, até para aumentar a distância para Braga e Benfica.»

Na segunda parte o ataque esteve menos tranquilo. Porquê?

«O jogo foi sempre complicado. Ao contrário do jogo com o Braga não permitimos oportunidades ao Olhanense. Encontrar linhas de passe dentro de um bloco é difícil. A primeira parte foi melhor. Tentámos o terceiro golo, mas sem sucesso. Tivemos um número bom de oportunidades e uma vitória muito justa. Ao intervalo pedi tranquilidade, mas mais intensidade. Temos sido mais fortes nas segundas partes, mas desta vez não fomos. Ainda assim, reduzimos ao mínimo as oportunidades do adversário.»

O Falcao não marca há algum tempo. Está com falta de confiança?

«Não creio. Na pré-temporada já se falou sobre a falta de golos do Falcao. Ele marca quando tem de marcar. É um goleador absoluto, de grande qualidade.»

A crónica do F.C. Porto-Olhanense

Os destaques do F.C. Porto-Olhanense