Marc Janko está a caminho do Trabzonspor. O presidente do clube garante que o avançado chegará à Turquia na noite desta terça-feira. O F.C. Porto deverá recuperar os três milhões de euros investidos no seu passe.

Contratado ao Twente da Holanda no início de 2012, Janko teve um início interessante mas terminou a época com cinco golos em doze jogos. Para além disso, semeou alguma polémica com comentários regulares nas redes sociais.

Dois clubes ingleses e Zenit com propostas por Hulk

Com a chegada de Jackson Martínez e uma lesão da pré-época, o austríaco perdeu espaço no leque de opções de Vítor Pereira. Jackson é o titular, Kléber é a primeira alterrnativa.

Sem divulgar valores, o presidente do Trabzonspor confirmou o negócio. «Terá um contrato de três anos. A contratação do avançado está finalizada e ele estará esta noite em Trabzon com os nossos jogadores», disse Sadri Sener.

Marc Janko (atualmente com 29 anos) não esteve no Olival esta manhã. O F.C. Porto anunciou que o jogador tinha sido dispensado para tratar de assuntos pessoais. Já não volta.

Tudo sobre o mercado aqui