Licá está garantido no F.C. Porto. Há acordo com o Estoril para a transferência do avançado de 24 anos, nome que se juntará a Carlos Eduardo, Ricardo, Tiago Rodrigues e Diego Reyes no lote de reforços.

Os dragões negociaram o jogador com o Estoril, tal como acontecera com Carlos Eduardo na passada semana, e atingiram uma plataforma de entendimento. A oficialização é esperada a qualquer momento.

A Bola adiantou que o jogador assinará um contrato válido por três épocas, mas o vínculo deverá ser mais prolongado, tendo em conta a política habitual do F.C. Porto. A ligação ao Estoril terminava em 2015.

Luís Carlos Pereira Carneiro, vulgo Licá, estava no Estoril desde a temporada 2011/12, após passagem prolongada pela Académica de Coimbra e dois períodos de empréstimo.

Os estudantes, aliás, têm direito a 30 por cento do valor envolvido na transferência para o F.C. Porto, valor esse que o Maisfutebol não conseguiu apurar.

Trinta jogos e seis golos na Liga

Nascido em Lamelas, Castro Daire, há 24 anos, Licá surge agora como uma das figuras da Liga. Foi um dos jogadores mais votados pelo nosso jornal ao longo da presente temporada.

Jogando sob o flanco, o avançado português que chegou a fazer dupla com Éder (Sp. Braga) aparece com regularidade em terrenos mais interiores, perto da área, não sendo um extremo puro. Essas caraterísticas agradam aos dragões.

Licá esteve nos 30 jogos do Estoril durante a presente temporada, sempre como titular. Marcou seis golos e acumulou várias assistências. Para além disso, é mais um português para o plantel do F.C. Porto.

Veja o que vale Licá