Dia de sentimentos inversos em Celorico da Beira, onde a U. Leiria cumpre o estágio de pré-época. Vamos por partes. Uma das notícias do dia foi a chegada de Ivo Pinto, jovem lateral-direito cedido pelo F.C. Porto, depois de ter rodado na última época na Covilhã.

O internacional esperança já trabalhou com os novos companheiros e será mais uma opção para Pedro Caixinha para o lado direito da defesa. Ao início da noite, a União de Leiria anunciou ainda a contratação do avançado brasileiro Jô.

«O avançado brasileiro Jô que jogava no Juventus (Brasil), chegou a acordo com a SAD da União Desportiva de Leiria, rubricando um contrato válido por três épocas tendo-se treinado já hoje com o plantel às ordens de Pedro Caixinha.

Jô é um avançado móvel, rápido e oportuno», disse o clube.

Paulo Vinícius no Sp. Braga

Quase em simultâneo, o grupo despediu-se de Paulo Vinícius, minutos antes do treino da tarde. Foi o próprio treinador que anunciou o destinho do polivalente brasileiro: o Sp. Braga. Segundo foi possível apurar, a transferência está presa por detalhes.

Aliás, a U. Leiria acabou por confirmar isso mesmo. «A União Desportiva de Leiria e o Sporting Clube de Braga chegaram hoje a um princípio de acordo para a transferência do jogador brasileiro Paulo Vinicius para o clube da cidade de Braga. O acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se vai submeter e acordar a celebração de um contrato de trabalho com o Sporting Clube de Braga.»

[artigo actualizado]