O golo fantasma contou mesmo: a Federação Alemã de Futebol rejeitou esta segunda-feira repetir o jogo em Hoffenheim que o Bayer Leverkusen venceu (2-1) através de um golo em que a bola entrou na baliza através da malha lateral.

A Federação informou que a repetição da partida é inviável porque o árbitro da partida, Felix Brych, não cometeu qualquer erro de aplicação do regulamento: foi apenas um erro de apreciação.

«A decisão foi errada, mas não se pode voltar atrás», revelou Hans Lorenz, o presidente do tribunal desportivo da Federação Alemã.

De nada valeu desta forma a abertura mostrada pelo Bayer Leverkusen para repetir o jogo. A decisão, no entanto, ainda é passível de recurso, se o Hoffenheim assim o deseja.

Recorde-se que tudo começou quando avançado Stefan Kiessling cabeceou na sequência de um pontapé de canto: a bola bateu na parte exterior das malhas laterais, passou por um buraco e entrou na baliza.

O árbitro Felix Brych validou o golo (que na altura deu o 2-0) e os protestos da equipa do Hoffenheim só chegaram mais tarde, após a repetição das imagens na televisão.

Veja como tudo aconteceu: