A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a cedência da sua parte da receita do Tourizense- Benfica (0-2), da quinta eliminatória da Taça de Portugal, a Humberto Miranda, ex-atleta do clube de Touriz que ficou paraplégico num acidente de viação.
«A FPF decidiu, na reunião de direcção hoje realizada, e a título excepcional, abdicar da sua percentagem líquida da receita do jogo da Taça de Portugal, entre o GD Tourizense e SL Benfica», indica a Federação, num comunicado.
O organismo presidido por Gilberto Madaíl acrescenta ainda no texto que «esta verba, depois de apurada, será entregue ao antigo jogador da colectividade de Touriz, Humberto Miranda, que sofreu um grave acidente de viação, o qual veio a vitimar (mortalmente) outro atleta do clube, Mauro Gama».
Os dois jovens sofreram um acidente de viação em Maio último, quando se deslocavam para um treino. Mauro Gama morreu e Humberto Miranda ficou paraplégico.
Na quarta-feira, por ocasião do encontro entre Tourizense e Benfica, o clube de Touriz homenageou os seus antigos atletas, com um minuto de silêncio em memória de Mauro Gama e a oferta de uma cadeira de rodas eléctrica a Humberto Miranda, antes do pontapé de saída para a partida, que se disputou em Tábua.