A federação inglesa (FA) não tem pressa em encontrar o sucessor de Fabio Capello. Stuart Pearce, dos sub-21, e que assumiu o comando provisório da seleção em ano de Europeu, já disse que gostaria de chegar até à Polónia/Ucrânia, mas a decisão final ainda vai demorar.

«Não temos pressa. Temos um par de meses para avançar. Penso que levaremos o tempo que for necessário, sem ficarmos presos a qualquer período de tempo específico», esclareceu «Sir» Trevor Brooking, em declarações à BBC, nesta quinta-feira, ele que é um dos responsáveis por encontrar o novo técnico nacional.

Stuart Pearce já se ofereceu para liderar os «Três Leões» no Euro-2012, apesar de não ter dúvidas de que é um treinador a prazo. «Ele deixou a sua posição bem clara. E se entendermos que queremos ficar com ele, ficaria contente. Ele esteve muito bem nesta semana e pudemos ver o seu entusiasmo. Aproveitou a oportunidade», reconheceu Brooking.

Recorde-se que Fabio Capello foi afastado do cargo depois de se ter incompatibilizado com a FA por causa da braçadeira de capitão retirada a John Terry.