José Manuel Meirim esteve na TVI24 e falou sobre os casos disciplinares mais polémicos do futebol português.

O presidente do Conselho de Disciplina da FPF explicou as fases pelas quais passará o «caso do túnel de Alvalade», não conseguindo apontar data para o término. O dirigente referiu que o conselho de disciplina nada pode fazer de momento porque o processo está na fase de instrução e inquérito e apontou a falta de recursos como um fator de «morosidade».

No passado um dos casos que demorou muito tempo a resolver-se foi o do castigo a Slimani, referente ao jogo com o Benfica para a Taça de Portugal. Na altura Meirim não era o presidente e afirmou: «No que depender de mim não haverá mais nenhum caso Slimani.»

Meirim referiu ainda que a confusão no túnel do Bessa, no jogo entre Boavista e Vitória de Guimarães, será resolvida de forma diferente do túnel de Alvalade por ter sido numa competição não profissional. Veja o vídeo e a explicação.

O dirigente contou ainda que o castigo de dois meses a Luís Filipe Vieira demorou apenas 15 dias a resolver por parte do Conselho de Disciplina, que todo o resto do tempo esteve relacionado com a fase de inquérito. Veja aqui o vídeo.

Sobre o caso do túnel de Arouca, que resultou num processo disciplinar a Rui Costa e Joel Pinho, o resultado do castigo sairá brevemente, já que José Manuel Meirim disse que este já chegou ao Conselho de Disciplina.