António Salvador, presidente do Sp. Braga, anunciou, no final do jogo com o Brugge, o apoio do clube à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, mesmo que a Associação de Futebol de Braga (AFB) tenha decidido apoiar Filipe Soares Franco.

No entender do líder dos arsenalistas, o actual presidente da Liga tem o perfil indicado para o lugar. «Houve uma reunião de presidentes na Liga, onde foi decidido que os clubes apoiariam Fernando Gomes e o Sp. Braga está com esse candidato, dando-lhe apoio total. As outras candidaturas? Algumas foram anunciadas fora do tempo. Se calhar se Fernando Gomes tivesse aparecido mais cedo, essas candidaturas não apareciam. O Sp. Braga está com o candidato que tem o perfil ideal para dirigir o futebol português», afirmou o presidente.

Confrontado com o apoio da AFB a Soares Franco, António Salvador optou por desvalorizar o assunto. «Esse anúncio perdeu por antecipação. Provavelmente no dia seguinte, esse anúncio não seria feito. A Associação de Futebol de Braga e todas as outras vão ponderar o futuro e, com certeza, apoiar o candidato Fernando Gomes», anteviu o dirigente.

Salvador comentou, ainda, o jogo com o Brugge, frisando que o resultado foi uma «tremenda injustiça». «Podíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por três ou quatro a zero», atirou. Ainda assim, o presidente dos minhotos confia no apuramento. Sobre o título português, nem uma palavra: «Candidatos? O Sp. Braga é candidato a ganhar o próximo jogo, no domingo.»