O Conselho de Arbitragem já começou as reuniões regulares com os clubes, à semelhança do que fez em anos anteriores. Desta vez, porém, é diferente: é o próprio Conselho de Arbitragem que se desloca às instalações dos clubes, e não os clubes que se deslocam à Federação, e procura estabelecer com eles um princípio de maior proximidade.

Ora os primeiros a enviar solicitações de reunião com José Fontelas Gomes foram o Benfica, o FC Porto, o Rio Ave e o V. Guimarães, tendo também sido os primeiros a receber a visita do Conselho de Arbitragem.

Já houve mais quatro emblemas, entretanto, a solicitarem também um encontro, estando por isso previsto que numa próxima oportunidade haja reuniões com Sp. Braga, Boavista. Nacional e Moreirense.

O Sporting, portanto, é o único grande que ainda não solicitou um encontro com Fontelas Gomes, sendo que nestas reuniões é possível discutir tudo: apresentar ideias, debater políticas, lançar propostas ou discutir lances em específico ocorridos em jogos anteriores. A ideia do Conselho de Arbitragem é mostrar abertura para falar de tudo e evitar polémicas mediáticas.