Foi no último jogo, mas lá acabou por chegar. O Feirense, que este ano regressa ao principal escalão do futebol português, conseguiu a primeira (e única) vitória da pré-temporada, ao bater o Tirsense, por 1-0, em Santo Tirso.

O jogo, que servia de apresentação da equipa local aos sócios, foi decidido a cinco minutos do final, com um golo de cabeça de Rabiola, após cruzamento de Pedro Queirós.

O Feirense teve as melhores ocasiões para marcar ao longo do desafio. Diogo Cunha, aos 44 minutos, atirou ao lado após passe de Pedro Queirós. Já no segundo tempo, aos 70 minutos, Diogo Rosado teve uma boa iniciativa em zona frontal à baliza do Tirsense, mas atirou por cima. A equipa da casa também poderia ter marcado, ainda antes do golo de Rabiola, mas Vítor Hugo, isolado, atirou para fora.

O balanço da pré-temporada, em termos de resultados, é negativo para o Feirense, que no domingo se estreia na Liga, frente ao Nacional. A equipa de Quim Machado venceu um jogo, empatou três e perdeu quatro, marcando apenas por quatro vezes nos oito encontros realizados.