Quim Machado, treinador do Feirense, equipa promovida este ano à principal liga de futebol português, já mostra garra e ambição. A permanência é ponto assente e o sonho é de jogar para atingir os lugares da segunda metade da tabela qualificativa.

«O que tenho conversado com os responsáveis do Feirense passa pela permanência e não tenho dúvidas que a vamos conseguir. E, ao conseguir, queremos jogar para um lugar da tabela que não o 14º, mas andarmos no nono, oitavo, sétimo... nunca fugindo desses lugares, começou por dizer.

A equipa oriunda de Santa Maria da Feira vai começar o campeonato a jogar em «casa emprestada», em Vila Nova de Gaia (Estádio Jorge Sampaio), e assim deverá ser até final de Setembro, devido às obras que têm lugar no estádio Marcolino de Castro.

De qualquer forma, o treinador não pretende que este inconveniente sirva de desculpa para resultados menos positivos: «É um dado adquirido que vamos jogar fora, em Gaia, mas vamos jogar para ganhar e nunca utilizar esse argumento «como desculpa» de não jogarmos em casa. Agora é a nossa casa, onde temos de ganhar o primeiro jogo com o Nacional da Madeira», frisou Quim Machado.

Em relação ao plantel, o técnico confessou estar satisfeito e que tem um grupo jovem capaz de cumprir as ambições traçadas para esta época e garantir um trabalho ao nível da época transacta: «Temos contratado gente jovem com muito valor. O que tenho visto nesta última semana dá-me garantias para um trabalho que fizemos ao nível do ano passado, em que fomos campeões «da Liga de Honra». Este ano será difícil ganhar a Liga, mas para o que são nossos objectivos, temos um plantel que dá garantias».

Quim Machado não esta sozinho nos elogios ao actual plantel, o defesa central Luciano, partilha da opinião do técnico acrescentando que é um «plantel excelente» e que têm tudo para «colocar o Feirense entre os 10 melhores».

Numa primeira fase de previsões sobre quem será o favorito este ano, o técnico do Feirense não tem dúvidas em apontar o FC Porto «pelo fantástico campeonato que fez, com jogadores com muita qualidade».