Feirense-V. Setúbal AO MINUTO

O Momento

Feirense:

A equipa só conseguiu quatro pontos desde a última vez que ganhou¿ a 18 de Dezembro do ano passado, em casa, diante da U. Leiria. Estava na altura no nono lugar e, em quatro meses, bateu no fundo da classificação, trocou de treinador, e está a gastar os últimos «cartuchos» da salvação. Nem é preciso insistir na ideia de que este jogo, o penúltimo da época na Feira, é absolutamente decisivo. Depois das quatro derrotas consecutivas que ditaram a saída de Quim Machado, Henrique Nunes conseguiu finalmente pontuar (2-2, em Vila do Conde). Será um sinal de esperança?

V. Setúbal:

Os sadinos não podiam apresentar-se num momento mais antogónio ao do adversário. Trocaram de treinador mais cedo, curiosamente também após quatro derrotas seguidas, partiram nas costas dos «fogceiros», mas já os deixaram de tal modo para trás que ocupam atualmente o oitavo lugar. Mais: José Mota conseguiu 16 em 24 pontos possíveis e a equipa vem de três vitórias consecutivas, uma marca que não alcançava desde 2007/08, com Carvalhal no comando. Com 30 pontos, os setubalenses estão perfeitamente a salvo da descida. Como dava jeito aos feirenses um despiste do carismático técnico este domingo...

Siga o Feirense-V. Setúbal AO VIVO

Ausências:

Feirense: Douglas e Henrique, lesionados; Sténio, castigado.

V. Setúbal: Meyong, lesionado; Bruno Amaro, Jorge Gonçalves e Gonçalo Graça condicionados.

Discurso direto:

Henrique Nunes: « É o nosso grande momento. Não ganhando este jogo a manutenção fica muito complicada. Pela nossa cabeça só nos passa a vitória. Não vai ser fácil. O V. Setúbal vem de resultados positivos. Conheço bem a maneira de jogar das equipas de José Mota. Aliás, temos muitas coisas em comum. Não acredito em relaxamentos, o Setúbal vai querer manter a senda de resultados e temos de ser nós a quebrar isso, com determinação e bom futebol.»

José Mota: «O Feirense é uma equipa que trabalha muito e tem jogadores muito abnegados, que estão mais motivos com a entrada do novo técnico, Henrique Nunes, um treinador emblemático na Vila da Feira. Era muito importante consolidarmos essas vitórias com um quarto triunfo consecutivo, fundamentalmente, porque poderíamos olhar para objetivos maiores, de melhorarmos em termos de classificação.»

Histórico de confrontos:

A análise dos jogos anteriores entre «fogaceiros» e sadinos na Feira remete para o equilíbrio. Duas vitórias para cada lado e três empates, o mais recente na última deslocação dos homens do Bonfim ao Marcolino de Castro, em 2004, quando ambas as equipas estavam na Liga de Honra. Na primeira volta, verificou-se uma igualdade a uma bola.

Equipas prováveis:

FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Varela, Luciano e Mika; Bamba; Diogo Cunha e Hélder Castro; Miguel Pedro, Buval e Ludovic.

Outros convocados: Miguel Assunção, Stopira, Serginho, Thiago Freitas, Cris, Diogo Rosado e Carlos Fonseca.

V. SETÚBAL: Diego; Ney, Ricardo Silva, Amoreirinha e Igor; Hugo Leal; Bruno Gallo e Neca; Tiago Targino, Rafael Lopes e Miguelito.

Outros convocados: Ricardo, Peter Suswam, Djikiné, José Pedro, Bruno Severino e Gonçalo Reyes.