Nuno Manta Santos, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota do Feirense frente ao FC Porto por 2-0, a contar para a oitava jornada da Liga:

«Não saio satisfeito com o resultado. Não levamos nenhum ponto e o nosso objetivo, em todos os jogos, é conquistar pontos. Em relação ao jogo, sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e determinado a fazer o golo. A nossa organização defensiva passou por tirar espaço ao ataque do FC Porto. Conseguimos fazer isso durante algum tempo.»

«Faltou-nos fechar às zonas de finalização. Houve momentos em que tivemos bola e personalidade, para chegar perto da zona de finalização e da baliza do FC Porto. Tivemos situações de finalização e ocasiões para fazer golo, não conseguimos. Tenho de salientar a personalidade, a atitude e grande foco que tivemos.»

[Organização defensiva elogiada e o que falta a nível ofensivo:] «Quando tens uma ocasião de golo contra este tipo de adversário, tens de fazer golo. Na altura da finalização temos de ter mais calma, refletir na fração de segundo que vamos chutar e ter discernimento, calma e tranquilidade para finalizar. Podia dizer que podíamos preencher melhor a zona de finalização com mais jogadores, mas ao fazer isso, vou desequilibrar a equipa. Pessoalmente, privilegio muito mais a nossa organização defensiva, porque se não sofreres golos estás mais perto de ganhar o jogo.»

[Dupla substituição que fez e a leitura ao primeiro golo do FC Porto:] «Quando o FC Porto tira o Corona e coloca o Herrera e começa a jogar em 4-3-3, comecei a ver que estávamos a ter dificuldade em ligar o jogo. O que é que pensei: recuar o Vítor Bruno para a linha de três, colocar dois avançados. Sabia que o FC Porto ia fechar a zona central, mas na altura da substituição, sofremos o segundo golo e a substituição ficou sem efeito. O João Silva e o Luís Machado também podiam ter feito golo e não conseguiram. O FC Porto com o segundo golo ficou mais tranquilo. Em relação a arbitragem, não comento.»

[Condicionado por lesões e castigados:] «Desde o início da semana que tínhamos jogadores condicionados, inclusive o Tiago Silva. Delineamos a estratégia consoante os jogadores que tínhamos disponíveis. Acredito em todos os jogadores do plantel e os meus jogadores são os melhores do mundo para mim.»