O Desportivo das Aves-Feirense desta sexta-feira (19h00) vai ser um dos duelos de proa da 17.ª jornada, no que à luta pela fuga aos últimos lugares da classificação diz respeito. Os avenses são penúltimos e os fogaceiros antepenúltimos. Ambas as equipas estão em zona de descida e separadas por um ponto. Dados lançados para um embate que Nuno Manta Santos aponta como decisivo.

«Vai ser um jogo extremamente difícil para ambas as equipas, que querem pontuar. Estamos mentalmente preparados para o jogo, sabendo que vale mais do que três pontos, no sentido em que pode dar-nos vantagem sobre os adversários que estão próximos de nós na tabela», analisou o treinador do Feirense, em conferência de imprensa de antevisão.

O técnico da equipa de Santa Maria da Feira antecipa um jogo exigente, mas acredita no foco e na capacidade da equipa, que já não vence para a Liga desde a segunda jornada, a 20 de agosto.

SIGA O DESP. AVES-FEIRENSE, NO MAISFUTEBOL

«Temos de estar focados, com ambição e unidos. Saber que, a nível estratégico, o jogo vai pedir muita intensidade. Queremos continuar a somar pontos depois do embate diante do Santa Clara», notou.

Tiago Silva e Vítor Bruno, castigados, além de Luís Machado, Edson Farias e João Silva, lesionados, são baixas importantes para Nuno Manta.