Líder do campeonato em igualdade pontual com Sp. Braga, Benfica e Sporting, o Feirense visita neste sábado o Estádio José Alvalade em busca de dar seguimento ao bom arranque de temporada.

Apesar das dificuldades que prevê, o técnico dos fogaceiros garantiu que vai apresentar na capital uma equipa ambiciosa. «O jogo com o Sporting é mais um em que queremos somar pontos, sabemos que do outro lado está um adversário competente e muito forte, que luta sempre pelo primeiro lugar, que se reforçou bem e tem uma excelente equipa. Nos três jogos que fez correspondeu às expetativas», disse Nuno Manta Santos na antevisão ao jogo.

«Dentro de campo é que se vê quem é favorito. Não posso dizer que o Sporting tem mais percentagem de favoritismo para ganhar o jogo e o Feirense menos, porque, segundo a minha intenção, eu tenho 100 por cento de hipóteses de ganhar o jogo. Sei que é extremamente difícil, mas é isso que eu levo e que a equipa leva para o jogo. Temos essa ambição, mas temos de trabalhar para isso. (...) Esperamos um Sporting muito forte e aguerrido na disputa pelos três pontos. Da parte do Feirense, vamos fazer tudo por tudo para conquistar pontos. Umas vezes não vamos ter bola e vamos ter que defender, e sempre que tivermos bola vamos tentar ferir o leão», acrescentou.

Nuno Manta Santos relativizou as possíveis ausências do lado dos leões. Recorde-se que só nesta quinta-feira Bruno Fernandes e Bas Dost foram reintegrados no grupo de trabalho, sendo que o francês Mathieu continuava condicionado. «Com todo o respeito, estou mais preocupado com o Feirense do que com o Sporting», disse.

Do lado do Feirense, Babanco e Marco Soares, lesionados, não vão poder ir a jogo.

O Sporting recebe o Feirense neste sábado às 21h00.