O Famalicão bateu o Feirense por 1-0 e subiu ao terceiro lugar da classificação da II Liga, com os mesmos pontos da equipa de Santa Maria da Feira e menos três do que o D. Chaves, a equipa que ocupa o primeiro lugar que dá acesso à promoção. No fundo da classificação, o Santa Clara empurrou o Benfica B para a zona de despromoção.

Confira a FICHA DO JOGO

Com os sete primeiros classificados na casa dos cinquenta pontos, Famalicão e Feirense tinham este domingo uma oportunidade soberana para se aproximarem dos lugares da frente. Foi por isso um jogo disputado sob tensão que só ficou resolvido a três minutos do final, quando Diogo marcou para a equipa da casa, numa altura em que os visitantes já estavam reduzidos a dez, depois de Nuno Diogo ter visto um segundo cartão amarelo aos 68 minutos.

O Feirense acabou mesmo o jogo reduzido a nove, uma vez que, no último minuto do jogo, Vasco Rocha também viu um cartão vermelho direto.

Se o campeonato acabasse este domingo, seria o Famalicão a acompanhar o D. Chaves para o primeiro escalão, mas ainda faltam catorze jornadas até ao final.

No fundo da classificação, num jogo de aflitos, o Santa Clara passou a respirar acima da linha de água, depois de bater o Mafra (1-0), com um golo solitário de Reginaldo Fait (27m), empurrando o Benfica B, mais uma vez, para a zona de despromoção.

Confira a classificação da II Liga