Felipe Menezes trocou o Benfica pelo Botafogo, por empréstimo dos encarnados, recuperou a camisola 10, mas não esquece a influência de Pablo Aimar na sua vida. Na véspera do clássico com o Vasco da Gama, o médio brasileiro, que pode estrear-se a titular face ao castigo de Maicosuel, falou das características do argentino como uma lição.

«É um jogador de muita técnica, agilidade e inteligência. Não é à toa que foi considerado um dos melhores 10 da Argentina depois de Maradona. Por causa das lesões tem um tratamento diferente no Benfica, mas sempre que ficava no banco mantinha a postura profissional, sem qualquer estrelismo. Tornou-se numa referência para mim enquanto estive em Portugal», disse Felipe Menezes, neste sábado, citado pela Globoesporte.

Caso seja, finalmente, a primeira escolha do treinador, no caso Caio Júnior, Felipe Menezes garantiu estar preparado para a difícil missão: «O camisola 10 tem normalmente uma função importante, porque é quem alimenta o ataque e, no futebol, o mais importante é o golo. Mas sinto que tenho a mesma responsabilidade dos meus companheiros e sinto-me preparado para assumi-la. O clássico tem peso maior e uma vitória ajudaria muito.»