Felipe Menezes está a ser a principal dor de cabeça para Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo. O médio emprestado pelo Benfica não partia como titular nas ideias do treinador, mas a boa pré-temporada que está a realizar começa a dar que pensar.

Ainda este domingo, o brasileiro marcou dois golos e fez uma assistência no jogo treino realizado contra o Boavista. Jogou na segunda parte, quando entraram os suplentes, mas o estatuto pode mudar.

«É um jogador de muita qualidade, que tem evoluído nos treinos o suficiente desde que começamos a trabalhar. Vou dar-lhe novas funções», explicou Oswaldo de Oliveira.

Felipe Menezes: «Não penso voltar à Europa»

Felipe Menezes também reconhece o bom momento: «Estava a sentir falta de uma pré-temporada como esta, para disputar o lugar de igual para igual com os meus companheiros. Estou a dedicar-me bastante para estar a 100 por cento e aproveitar as oportunidades.»

O empréstimo do Benfica termina a 30 de Junho. Menezes gostava de ficar no Brasil, mas garante que será o clube encarnado, detentor do passe, a decidir.

Futebol Brasil

«Há um tempo, disse que a minha vontade era continuar no Botafogo. Mas o Benfica tem que emitir a sua opinião primeiro e vou respeitar o que eles decidirem. Apesar do meu desejo, não depende só de mim. Mais perto do fim do contrato, vamos ver se acontece algo bom para o Benfica e para mim», afirmou o brasileiro.

O contrato de Felipe Menezes com o Benfica termina em Junho de 2015.