A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva anunciou, ao início da tarde deste sábado, que vai «parar por tempo indeterminado» a carreira de futebolista, devido a um problema de visão. Não consegue ver do olho direito na sequência de uma bolada num treino, que lhe atingiu o rosto.
«Depois dum lance no treino, onde levei uma 'senhora bolada', perdi a visão do lado direito. Fui ao hospital, passei por um oftalmologista e depois por um especialista de retina, que confirmou uma hemorragia no olho. A retina está afetada, mas, felizmente, não descolou. Isso é um bom sinal, mas ainda há risco de descolar, por isso vou ter de ser acompanhada regularmente. A recuperação pode demorar, porque, no fundo, a retina está como se tivesse uma nódoa negra», começou por explicar Jéssica Silva, numa mensagem através da rede social Instagram.
«Por agora, tenho de parar por tempo indeterminado. Deixa-me triste, feliz estava eu, mas faz parte. Ossos do ofício, só acontece a quem dá o corpo ao manifesto. O mais importante agora é recuperar a visão. Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar. Já estou a tomar medicação para ajudar na recuperação, mas, até lá, é esperar e acompanhar a evolução», concluiu a atacante, na mesma mensagem.
Aos 30 anos, Jéssica Silva conta com passagens por Benfica, Levante, Lyon, Lynkoping ou Clube de Albergaria. É uma das mais destacadas futebolistas portuguesas, com 119 internacionalizações e 19 golos marcados pela Seleção.
Desde o verão, altura em que trocou as «águias» pelo Gotham FC, Jéssica Silva disputou sete jogos e marcou um golo.