A árbitra portuguesa Sandra Bastos, de 44 anos, foi designada pela UEFA para dirigir o Barcelona-Wolfsburgo da próxima sexta-feira, jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina (17h45).

Os também portugueses Tiago Martins e Luís Godinho vão estar no vídeo-árbitro e como assistente de vídeo-árbitro, respetivamente. A romena Petruta Iugulescu e a eslovaca Maria Sukenikova vão ser as assistentes e a romena Iuliana Demtrescu fará funções de quarta árbitra.

Sandra Bastos, árbitra da AF Aveiro, com insígnias da FIFA, tem vasta experiências em competições internacionais, foi a primeira portuguesa a apitar num Mundial feminino (2019) e, em julho de 2021, ainda que num jogo particular, tornou-se a primeira árbitra a dirigir um jogo entre clubes da I Liga, um Sporting de Braga-Paços de Ferreira.

O encontro, que terá como palco Camp Nou, vai ter nova casa histórica num jogo feminino, depois do Barcelona-Real Madrid dos quartos de final. É que, a 5 de abril, os catalães anunciaram que os bilhetes para a receção às germânicas esgotaram em cerca de 24 horas