A comitiva turca que acompanhar o Fenerbahçe traz definitivamente uma confiança no apuramento para a final da Liga Europa enorme. Sobretudo da parte dos jornalistas, nas perguntas que colocam, por exemplo, nota-se um otimismo que parece exagerado perante uma vantagem tão magra.

Ora o treinador Kocoman e o capitão Demirel esforçaram-se por isso em combater esta confiança exagerada. «Vamos jogar com um adversário muito forte», disse o primeiro. «Temos uma vantagem curta e o Benfica tem a vantagem da experiência, por isso posso dizer que estamos em igualdade.»

«O Benfica vai jogar em casa e o Benfica é sempre mais forte em casa. É uma equipa forte defensiva e ofensivamente, joga bem como equipa. É verdade que eles têm a vantagem de jogar em casa, perante os adeptos, mas agora nós temos a vantagem do resultado. No fundo estamos iguais.»

Demirel, o guarda-redes, teve o mesmo tipo de discurso.«Respeitamos muito o Benfica, têm uma grande equipa, jogam muito bem coletivamente e são uma das equipas mais fortes da Europa. Temos uma vantagem de um golo, mas ainda faltam jogar noventa minutos», sublinhou o capitão.

«Acima de tudo sei que vai ser um jogo difícil. Acredito que este jogo podia ser a final da Liga Europa. Temos a vantagem de 1-0, mas ainda falta jogar amanhã. Vamos ver o que acontece no final dos 90 minutos ou dos 120 minutos, porque podemos ter de jogar o prolongamento», adiantou.

Demirel adiantou, de resto, que «vai ser um jogo muito importante para os jogadores e para o clube». «Por isso vamos fazer tudo para estar na final. Contamos com o apoio dos nossos adeptos que viajaram da Turquia para nos ajudar a chegar à final. Vamos dar tudo para chegar à final.»

Leia também:

Fenerbahçe treinou os penalties: «Mas isso não é importante»

Fenerbahçe: Raul Meireles correu no Estádio da Luz

Fenerbahçe: jogadores perguntam pela águia Vitória