Alex Ferguson comentou já a sua própria decisão de deixar o comando técnico do Manchester United no final da temporada.

«Pensei muito na decisão de de retirar-me e não a tomei de ânimo leve. É a altura certa. É importante para mim deixar a organização o mais forte possível e acredito que o fiz. A qualidade desta equipa campeã e o equilíbrio de idades na mesma encaminha o clube para continuar no sucesso ao mais alto nível, enquanto as equipas jovens permitirão que o futuro a longo-termo possa ser brilhante», afirmou.

O escocês sente que a sua missão foi cumprida. «Os nossos complexos desportivos estão entre as melhores do desporto global e a nossa casa, Old Trafford, é reconhecidamente olhada como um dos melhores estádios do mundo.»

Fergie vai mudar de funções. Passará a fazer parte da direção dos «Red Devils». «Olhando para a frente, estou deliciado por me tornar diretor e embaixador do clube. Com estas atividades, bem como os meus muitos outros interesses, fico a olhar com bons olhos para o futuro.»

No dia em que se confirma o adeus, Ferguson não esquece a família. «Tenho de agradecer à minha família, pelo seu amor e apoio, que são essenciais. A minha mulher Cathy foi a figura-chave em toda a minha carreira», concluiu.