Alex Ferguson diz que o calendário televisivo da Premier League está a prejudicar as equipas inglesas na Europa e critica o facto de ter menos um dia para descansar que o Real Madrid antes do confronto dos oitavos de final da próxima quarta-feira.

«Não estamos a dar às nossas equipas a oportunidade de terem sucesso na Europa. Não há justiça. É ridículo pensar que jogamos no domingo e que o Real Madrid joga no sábado, com esse dia a mais de descanso. Outros países na Europa fazem sacrifícios pelas suas principais equipas na Europa», disse o treinador do Manchester United, que defronta o Everton no domingo pelas 16h e depois joga fora, no Bernabéu, para a Champions.

O treinador diz também que a pressão do calendário o força a rodar a equipa. «Serão equipas diferentes. A equipa de domingo não será a que joga quarta», garante, garantindo de caminho que tem toda a confiança no plantel.

Voltando ao calendário, Sir Alex garante que já protestou contra o calendário, mas não o ouvem. «Que podemos fazer? Não aparecer? Já me queixei. Acham que me ouviram?», desbafaba, citado pelo «Guardian, antes de responder com um sorriso quando lhe perguntam se já pensou mesmo boicotar um jogo com um horário inconveniente definido pela televisão: «Adorava.»