«Um resultado maravilhoso». O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não tem dúvidas sobre a importância da vitória sobre a Roma, na capital italiana, por 2-0, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O técnico escocês apresentou uma inovação táctica, com Cristiano Ronaldo a jogar como homem mais avançado. O português fez o 1-0 e fez o treinador recordar-se dos tempos em que foi futebolista: «O golo do Cristiano Ronaldo foi à ponta-de-lança, como eu fui. Fez-me lembrar a mim próprio, quando jogava», disse o técnico à imprensa, após o jogo.
Numa análise ao jogo, Fergie admitu que o United «teve sorte na segunda parte», pois «a Roma teve boas ocasiões nos primeiros 15 minutos, mas não marcou».
Alex Ferguson admitiu ainda que errou na partida, pois deixou Rooney demasiado tempo no flanco esquerdo. «Devia tê-lo posto no meio mais cedo. O segundo golo foi uma reacção imediata a essa mudança», disse o escocês que só passou o inglês para o miolo após a entrada de Hargreaves.