O treinador do Manchester United explicou a altercação com o técnico do Cty, Roberto Mancini, no decorrer do derby da cidade, nesta segunda-feira, para a Premier League, que os citizens venceram. Alex Ferguson disse que o italiano «estava a tentar influenciar o árbitro e o quarto árbitro» e por isso se desentenderam.

Aliás, nas imagens, foram bem visíveis os gestos dos dois treinadores em que ambos se acusavam mutuamente de estarem sempre a falar, com a mão a fechar a abrir. «Mancini queixou-se do árbitro a semana inteira, mas não se pode queixar deste», disse o escocês.

Ainda assim, Alex Ferguson concedeu que o City mereceu vencer: «Não importunámos o guarda-redes deles, na verdade. Começámos bem e nos primeiros 15 minutos dominámos, mas com o passar do tempo, só estávamos à espera do intervalo quando o golo surgiu. Não me posso queixar do resultado, eles foram mais perigosos.»

O treinador do United admitiu que este «foi um resultado que causa danos» e que, agora, os rivais «estão na liderança» e o United «contra a parede» a duas jornadas do fim. «Eles apenas precisam de vencer mais dois jogos para ganharem a liga. É tão simples quanto isto», concluiu sir Alex.