Alex Ferguson confessou que sente falta dos desequilíbrios e dos grandes momentos de espectáculo que Cristiano Ronaldo proporcionava à equipa e aos adeptos do Manchester United. Mas a ausência do craque português, transferido para o Real Madrid em 2009, não tira o sono ao técnico escocês, que tem confiança absoluta na determinação do plantel em vencer.

«Esta equipa pode não ter o ¿factor Ronaldo¿, mas tem muita vontade de vencer. É determinada, enérgica e muito profissional, além disso produz alguns grandes momentos. Não é que não tenhamos fantasia. Algum do futebol que vemos destes jogadores tem sido fabuloso», disse o treinador à imprensa inglesa.

Tudo parece bem encaminhado para que Ferguson arrecade o 19.º título ao serviço dos «Reds Devils», já que tem mais seis pontos que o segundo classificado Chelsea e mais nove que o Arsenal. «Se conquistarmos a Premier League vai ser um grande título, mas neste momento sabemos que temos alguns jogos difíceis pela frente», alertou o treinador, sublinhando: «Os empates não são bem-vindos, só queremos vitórias.»

A passagem à final da Liga dos Campeões também parece estar em velocidade de cruzeiro, depois de os homens de Old Trafford terem vencido o Schalke, na Alemanha, por 2-0. Ferguson acredita que os seus jogadores têm um factor-chave para chegarem a Wembley. «Só temos que usar a nossa experiência. Felizmente, tenho um conjunto de jogadores e uma equipa técnica que estão comigo há muito tempo», explicou o escocês, antes de rematar: «Dois ou três jogadores mais velhos também ajudam. Ryan Giggs, Paul Scholes, Rio Ferdinand e Van der Sar são todos futebolistas experientes que conseguem lidar com qualquer situação que enfrentem.»