Este ano, Alex Ferguson não se contenta com apenas um troféu. O técnico do Manchester United, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Chelsea, para a Liga dos Campeãos, abriu a porta do optimismo e sublinhou a ideia de repetir o ano perfeito de 1999, quando os «red devils» venceram campeonato, Taça e Liga dos Campeões.

«Temos 14 jogos em dois meses se tudo correr bem para nós, algo que nós estamos habituados. No passado, já disse muitas vezes que ganhar um título já seria óptimo. Mas temos de arriscar vencer os três, agora. Podemos repetir o «triplete» de 1999», afirmou.

O Manchester United lidera a Premier League, com mais sete pontos que o segundo classificado, está nas meias-finais da Taça de Inglaterra, que vai disputar com o rival Manchester City, e nos «quartos» da Champions. Ferguson acredita que é possível ter sucesso em tudo.

O treinador falou, ainda, do momento do rival desta quarta-feira, o Chelsea. Ferguson não percebe como se questiona tanto o trabalho de Carlo Ancelotti.

«É incrível para o Carlo [Ancelotti], ele fez a dobradinha na época passada. Como pode o Chelsea pensar em mudar um treinador destes? É uma pessoa fantástica, muito boa», elogiou.