Alex Ferguson diz que vai ter saudades de José Mourinho. O treinador do Manchester United deixou palavras fortes de apreço por aquele que foi o seu grande rival em Inglaterra nos últimos três anos. E disse que agora só não sabe o que fazer ao vinho que guardava para beber em conjunto com Mourinho após cada jogo.
«A saída do José é uma desilusão para o jogo», afirmou Ferguson na conferência de imprensa de antevisão precisamente ao jogo frente ao Chelsea, no domingo: «Acho que ele foi fantástico para o futebol e, claro, para o Chelsea. Gostei do duelo com ele e acho que ele trouxe algo de fresco e novo ao jogo. Só não sei o que vou fazer agora com o meu vinho!»
Ferguson não tem dúvidas em apontar o que Mourinho conseguiu: «O que é que ele fez? Foi fantástico e trouxe sucesso sem paralelo.» E diz que o trabalho do sucessor do português será difícil: «É seguramente um desafio para quem o substituir. Nesta altura é Avram Grant e será um grande teste para ele.»
Posto isto, Ferguson atalhou a conversa sobre Mourinho e diz que quer concentrar-se no jogo com o Chelsea. «Desejo boa sorte ao José, mas quero ficar por aqui. O que acontece no Chelsea não nos interessa, temos de nos concentrar no nosso jogo, porque ainda vamos defrontar o mesmo grupo de jogadores», defendeu.