A tarde desta quinta-feira foi de intensas negociações na sede do Racing Avellaneda. O empresário Miguel Pires negociou com os dirigentes do clube argentino a transferência de José Luis Fernández para o Benfica e os números apresentados pelos encarnados terão agradado: cerca de milhão e meio de euros.

Segundo noticia a imprensa argentina, falta apenas o Benfica fazer-se representar por um dirigente para fechar o negócio. Isto porque, à semelhança do que o Racing já fez com Shaffer e do que o Velez Sarsfield, por exemplo, fez com Otamendi, os argentinos não aceitam fechar o negócio através de um representante.

Esta é, de resto, uma prática comum em alguns clubes argentinos, o que nunca colocou em risco os negócios. O Maisfutebol falou com o pai de Fernández, também ele de nome José Luís Fernández, que confirmou o encontro. «Sei que o empresário esteve reunido com os dirigentes do Racing esta tarde», disse.

O progenitor repetiu que o filho se encontra de férias no México e à espera de uma ordem para viajar. «A cabeça dele já só está no Benfica», referiu. «Desde que acabou o campeonato argentino, e perante a possibilidade de ter um contrato melhor, ele procurou informar-se sobre o clube e definiu que a vontade dele é sair.»

O jovem extremo-esquerdo de 23 anos, das escolas de formação do Racing, já falou inclusivamente com o Benfica. «Segundo sei, conversou com um dirigente do Benfica na segunda-feira, antes de partir para férias. Ligaram-lhe para fazer algumas perguntas e saber da vontade dele. Está ansioso por viajar para Lisboa.»

Veja um vídeo de Fernández: